top of page

Fique atento e fuja das armadilhas envolvendo golpes virtuais


Fique atento e fuja das armadilhas envolvendo golpes virtuais

Falsos leilões, pedidos de envio de documentos e dados pessoais e avisos suspeitos de liberação de valores são alguns dos golpes virtuais aplicados em nome do Poder Judiciário.


Para evitar cair nesses golpes, os interessados devem buscar informações por meio de canais oficiais. Nunca faça cadastros em sites antes de pesquisar sobre sua reputação e, na dúvida, nunca envie dados bancários ou documentos.


Nenhum valor é cobrado pelo Serviço de Processamento de Precatórios do TJRS para a liberação das parcelas e tampouco para o pagamento do saldo ou integralidade do crédito do precatório.


Os credores podem obter informação segura junto ao Serviço de Processamento de Precatórios, que está habilitado a atualizar sobre a situação do precatório, previsão de pagamento e possibilidade de pedido/recebimento da parcela super preferencial por doença grave, deficiente ou idoso.


Dentre as medidas que podem deixar você longe dessas armadilhas estão: não enviar informações pessoais, não efetuar pagamentos antecipados, se informar diretamente com o seu Advogado ou entrar em contato com o Foro mais próximo e acessar apenas sites oficiais.


Fonte TJ/RS

bottom of page